ICM - Instituto Cultural da Maia
Universidade Sénior

Notícias


Neste novo ano lectivo 2016/17 voltamos a disponibilizar Literatura Também temos a proposta de uma nova disciplina – Mitos e Ritos da Humanidade:


 





Dia 30 de Janeiro de 2015 | 2º Congresso ICM:


 




Novo Horário para as Danças de Salão:


O ICM esteve na 17ª Feira de Artesanato da Maia:







O ICM esteve na "Praça da Alegria", programa da RTP 1:
O Programa completo pode ser visto Aqui:





A "Oficina de Primavera" no ICM, contou com a presença de RTP 1 em reportagem que irá para o ar no decorrer da primeira semana de Junho de 2013:






O INSTITUTO CULTURAL DA MAIA, instituição fundada em 12 de Abril de 2003 pelo Rotary Club da Maia, onde encontrou condições para incubar e crescer, é hoje uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida em 19 de Dezembro de 2008 conforme publicação em Diário República, II Série nº. 252 de 31/12/2008.
Assume-se como um espaço privilegiado para troca de saberes e afectos, uns e outros indispensáveis à humanização das nossas vidas e das nossas cidades.
Esta autêntica comunidade do saber, que o ICM promove na sua Universidade Sénior, é também um pilar da promoção da cidadania, num quadro de total inclusão de todos que vivem numa idade de ouro e optam por manter a autonomia com qualidade de vida, onde todos partilham, entre si, saberes e experiências acumulados ao longo da vida, e adquirem novos saberes com os docentes, sejam em aulas teóricas, práticas ou em visitas de estudo.
Não esquecendo a “directiva” da UNESCO segundo a qual, devemos todos aprender sempre e ininterruptamente, ao longo de toda a nossa vida, contrariando convencimentos ultrapassados como os que continuam a insistir na ideia de uma breve formação inicial que poderá bastar.